jump to navigation

Quadro “Proteste Já” vai ao ar hoje no CQC Março 22, 2010

Posted by pitv1 in Uncategorized.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

https://i1.wp.com/c2.api.ning.com/files/at5DaH0Gs6lfiAEDkWPidj02wFPcvlO3680WxUP9bcPJjGmDkMlh-6zkfrLO*CLctc*vGQkfrgsLc-LdJPtwm2SlhUYfx8Ac/wall2_1024x768.jpg

O CQC vai exibir hoje à noite a matéria do quadro “Proteste Já” que originou a polêmica entre o programa e a prefeitura de Barueri.

O quadro foi autorizado a ser transmitido na última quarta-feira, dia 17, e o primeiro a comemorar foi o apresentador Marcelo Tas em seu Twitter: “É oficial: prefeito de Barueri retira processo contra CQC. Proteste Já pode ser exibido na segunda! Quem viver verá”.

A matéria é sobre uma TV doada pelo programa a uma escola do município, na qual havia um aparelho de GPS embutido. Ao rastrear o GPS, a equipe do Proteste Já descobriu que o televisor havia ido parar na casa da funcionária da escola. Uma ação judicial assinada pela juíza Nilza Bueno da Silva impediu a exibição do quadro; o programa reagiu classificando a atitude como “censura prévia”.

Diante da repercussão negativa, o prefeito Rubens Furlan (PMDB) desistiu da ação e até concedeu entrevista ao humorista e repórter do programa Danilo Gentili, responsável pela matéria. Apesar da prefeitura de Barueri ter retirado a ação, o desembargador Marrey Uint, da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, solicitou ao Ministério Público que investigue possíveis crimes dos envolvidos no caso.

A reportagem completa será exibida hoje, a partir das 22h15, ao vivo, na tela da Band.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: